
Era uma sexta feira, passei a manhã em casa, e logo depois do almoço corri para ver Nando e passar a tarde com ele, chegando lá ele estava bem debilitado, estava com muito sono, e a coceira o agoniava.
Nando fazia parte de um Grupo de Jovens chamado Renascer, e esse grupo resolvéu promover uma
reunião
para
homenagear Nando, e para se despedir dele antes da viajem, estava tudo combinado para a reunião que iria acontecer a noite, vários amigos de Nando iria comparecer, os da escola, o da igreja , os da rua, estava tudo certo para a reunião, mais de ultima hora Nando diz que não quer que essa reunião aconteça, ele disse que não estava bem para comparecer a reunião.
Não precisou ele falar, mais eu percebi que ele iria se emocinar demais
com essa reunião e essas homenagens que os amigos pensavam em fazer, eu não sabia o que fazer pois já estava tudo certo para essa reunião acontecer, depois de muito insistir eu junto com a mãe dele convencemos ele da reunião acontecer na frente de sua casa só que ele não estaria presente, na reunião.
Passei o resto da tarde ali, e ele estava dormindo, quando ele acordou estava todo agoniado, eu não sei explicar o que aconteceu com ele, mais lembro que ele me pedia para ir embora, ele falava assim: " Não amor, não amor, pode ir para casa, vai vai..." ele falava de um gieto todo agoniado, e eu pedia a ele calma, e que u não iria para casa que ia ficar ali com ele, fiquei assustada e chamei a mãe dele, e ele insistia que era pra mim ir para casa, depois eu ia lá. Dona Juci me aconselhou a ir e voltar a noite, sair da li com o coração na mão, mais eu entendia que ele estava agoniado e debilitado, imagino como estava a mente dele sabendo que iria viajar para São Paulo no dia seguinte.
A noite chegou e fomos organizando tudo para a reunião, eu fui mais cedo para a casa dele e fiquei lá um pouco, as pessoas foram chegando, deu muita gente, tinha quase umas 60 pessoas, tudo amigo dele. Ele pedio para a minha prima pedir desculpa para todos por não querer aparecer, e pedio para agradecer, mais que não queria ver ninguém!
A reunião começou, oramos, e cantamos uma música, Eu lembro como se fosse hoje, eu tava me segurando para não chorar, mais de nada adiantou, eu me derramei em lágrimas, e me retirei. Durante toda a semana em que eu sabia que Nando iria embora para SP eu não tinha chorado na frente de ninguém, mais naquela hora, eu sentir a necessidade, eu pude perceber como a semana tinha se passado tão rápido, e que muito eu não tinha feito. Todos nós fizemos um desenho para mandar para ele, e ao final da reunião fizemos uma homenagem linda, todos receberam um pedaço de fita, colorida, e como Nando não estava presente, pedimos para todos dá um lado dessa fita para Felipe (seu irmão) e dizer uma palavra que deseja para Nando, foi tão emocionante, Na mesma hora Nando pedio para avisar que queria que todos cantassem a música Noites Traiçoeiras, e foi assim que aconteceu, todos chorando e cantado essa música, ao final Felipe deu um agradecimento em Nome do irmão, foi muito emocionante.
lembro muito bem desse momento, a presença de Deus foi sentida por todos nesse momento !
ResponderExcluiré Nana, no mesmo tempo que foi alegria, foi tristeza, pois a ida dele para São Paulo tava bem perto!
ResponderExcluirTenho certeza que ele ficou muito feliz em saber que tinha uma namorada maravilhosa como você...
ResponderExcluirEu estive nesse dia e nunca vou esquecer... fico feliz por ter participado de um momento tão bonito e que, com certeza, Nando levou em seu coração.
ResponderExcluir