Bem Vindos!

Espero que gostem do blog, e possam deixar seus comentarios nas postagens. Não se esqueça de seguir este blog!

Meus pensamentos

A saudade aumenta a cada dia que passa... mais a dor é sempre amizada por aqueles que estão ao nosso redor e principalmente por Deus.
Te Amo Nando

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dois dias antes de viajar para São Paulo... A homenagem dos amigos!


Era uma sexta feira, passei a manhã em casa, e logo depois do almoço corri para ver Nando e passar a tarde com ele, chegando lá ele estava bem debilitado, estava com muito sono, e a coceira o agoniava.
Nando fazia parte de um Grupo de Jovens chamado Renascer, e esse grupo resolvéu promover uma
reunião
para
homenagear Nando, e para se despedir dele antes da viajem, estava tudo combinado para a reunião que iria acontecer a noite, vários amigos de Nando iria comparecer, os da escola, o da igreja , os da rua, estava tudo certo para a reunião, mais de ultima hora Nando diz que não quer que essa reunião aconteça, ele disse que não estava bem para comparecer a reunião.
Não precisou ele falar, mais eu percebi que ele iria se emocinar demais
com essa reunião e essas homenagens que os amigos pensavam em fazer, eu não sabia o que fazer pois já estava tudo certo para essa reunião acontecer, depois de muito insistir eu junto com a mãe dele convencemos ele da reunião acontecer na frente de sua casa só que ele não estaria presente, na reunião.
Passei o resto da tarde ali, e ele estava dormindo, quando ele acordou estava todo agoniado, eu não sei explicar o que aconteceu com ele, mais lembro que ele me pedia para ir embora, ele falava assim: " Não amor, não amor, pode ir para casa, vai vai..." ele falava de um gieto todo agoniado, e eu pedia a ele calma, e que u não iria para casa que ia ficar ali com ele, fiquei assustada e chamei a mãe dele, e ele insistia que era pra mim ir para casa, depois eu ia lá. Dona Juci me aconselhou a ir e voltar a noite, sair da li com o coração na mão, mais eu entendia que ele estava agoniado e debilitado, imagino como estava a mente dele sabendo que iria viajar para São Paulo no dia seguinte.
A noite chegou e fomos organizando tudo para a reunião, eu fui mais cedo para a casa dele e fiquei lá um pouco, as pessoas foram chegando, deu muita gente, tinha quase umas 60 pessoas, tudo amigo dele. Ele pedio para a minha prima pedir desculpa para todos por não querer aparecer, e pedio para agradecer, mais que não queria ver ninguém!
A reunião começou, oramos, e cantamos uma música, Eu lembro como se fosse hoje, eu tava me segurando para não chorar, mais de nada adiantou, eu me derramei em lágrimas, e me retirei. Durante toda a semana em que eu sabia que Nando iria embora para SP eu não tinha chorado na frente de ninguém, mais naquela hora, eu sentir a necessidade, eu pude perceber como a semana tinha se passado tão rápido, e que muito eu não tinha feito. Todos nós fizemos um desenho para mandar para ele, e ao final da reunião fizemos uma homenagem linda, todos receberam um pedaço de fita, colorida, e como Nando não estava presente, pedimos para todos dá um lado dessa fita para Felipe (seu irmão) e dizer uma palavra que deseja para Nando, foi tão emocionante, Na mesma hora Nando pedio para avisar que queria que todos cantassem a música Noites Traiçoeiras, e foi assim que aconteceu, todos chorando e cantado essa música, ao final Felipe deu um agradecimento em Nome do irmão, foi muito emocionante.

4 comentários:

  1. lembro muito bem desse momento, a presença de Deus foi sentida por todos nesse momento !

    ResponderExcluir
  2. é Nana, no mesmo tempo que foi alegria, foi tristeza, pois a ida dele para São Paulo tava bem perto!

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que ele ficou muito feliz em saber que tinha uma namorada maravilhosa como você...

    ResponderExcluir
  4. Eu estive nesse dia e nunca vou esquecer... fico feliz por ter participado de um momento tão bonito e que, com certeza, Nando levou em seu coração.

    ResponderExcluir