Bem Vindos!

Espero que gostem do blog, e possam deixar seus comentarios nas postagens. Não se esqueça de seguir este blog!

Meus pensamentos

A saudade aumenta a cada dia que passa... mais a dor é sempre amizada por aqueles que estão ao nosso redor e principalmente por Deus.
Te Amo Nando

domingo, 5 de setembro de 2010

Transplante


Olá a todos vocês!
Hoje irei falar um pouco, de como foi a luta de Nando com esse transplante!
Quando falamos em transplante, a palavra nós mostra algo que pareça complicado... Mais não é bem assim! No caso de Nando, ele teria que colher algumas células da medula óssea, onde é fabricado o tumor, e essas células seriam congeladas enquanto Nando faria quimioterapias para deter as outras células que restaram em seu corpo!
Durante esse periódoele ficou internado, e no dia 28/01/2010 as 12h até as 16:30 Nando fez a colheita de células para a realização do transplante, essas células foram tratadas e depois de Nando receber muitas quimioterapias recebeu as células já boas de volta para o seu corpo no dia 08/02/2010 as 14:30 até 15:00h essa data foi registrada como o dia em que Nando nasceu de novo!
Quando uma pessoa faz transplante, a defesa do seu corpo baixa demais, e ela perde todas as informações de vacina que tomou, ele volta a ser como uma criança recem nascida! Aparti daí ele deve tomar todos os cuidados, por menores que fossem! Enquanto estava se recuperando do transplante, ainda internado tomou várias bolsas de sangue e plaquetas, e muito soro! Nando teve alta do hospital no dia 16/02/2010.
A mãe dele me contou, que ele tinha perguntado a médica quanto era de chance do
transplante dá certo, e a médica disse assim: "90% dá certo, e 10% dá errado! E Nando respondeu a ela assim: "Vamos esquecer dos 10% que dá errado, e vamos pensar só nos 90%" A médica ficou impressionado com a forma com que ele encarava a situação, e dizia que queria que todos os pacientes dela fosse igual a ele!
Ele Tinha fé. Isso não tem como negar, basta agora olharmos para esse exemplo,de FÈ e agradecer a Deus por estamos bem e não precisar passarmos por tantas coisas para que a nossa fé aumente! Pense Nisso!
Nó Proximo capitulo.... O exame que marcou a história de Nando!!!!

Um comentário:

  1. sempre q me chateio ou penso em cair por algum motivo besta, lembro de Nando. A força e a fé dele são pra mim hoje um exemplo de vida !

    ResponderExcluir