Bem Vindos!

Espero que gostem do blog, e possam deixar seus comentarios nas postagens. Não se esqueça de seguir este blog!

Meus pensamentos

A saudade aumenta a cada dia que passa... mais a dor é sempre amizada por aqueles que estão ao nosso redor e principalmente por Deus.
Te Amo Nando

terça-feira, 26 de outubro de 2010


Olá a todos, chegou o dia em que eu vou sair do anônimato e irei postar algo novo no blog. Me alegro junto com todos vocês que fazem desse blog uma realidae virtual!
Vamos lá então parar de converssa fiada e falar do que nos interressa; NANDO
Enfim chegou o dia em que Nando foi fazer a consulta para saber quantas radioterapias iria fazez, todos nós estavamos pensando que iria ser umas 15 ou 20, mais a noticia dá médica foi que ele precisaria fazer 40 radios terapias 5 por semana! A notícia não soou bem aos nossos ouvidos mais a médica explicou que Nando ia receber uma dose muito alta de radiação no torax e no abdome e que era perigoso fazer a radiação nos 2 lugares ao mesmo tempo! Depois de uma outra consulta com a médica, ela constatou que Nando estava bem, e que tinha condição de receber a quimioterapia no torax e no abdome ao mesmo tempo, assim ela reduzio os dias de radios para 20, era a metade e a vinda dele ficaria mais próxima. Lembro como se fosse hoje ele me ligou e disse todo feliz que as radios tinham se reduzido pela metade e que a medica tinha dito para ele que quado a radio terminasse ele podia pegar o avião de volta para casa!
A história que antecede esse acontecimento não acaba aí não...
o mês de abril foi um mês muito dificil para Nando, pois 2 grandes amigos dele faleceu. Um dia Nando me ligou pedindo oração para Ranierry e Mariana que não andavam bem de Saúde, alguns dias depois Nando me liga e diz que seu amigo ranierry faleceu com infecção no pulmão, ele também tinha cancer e passou por transplante, eu me lembro que eu perguntei a Nando se ele estava triste pela morte do amigo e ele me disse assim com essas mesmas palavras -"Eu to muito triste pela morte dele, mais não é só isso que me deixa triste, eu estou com o mesmo problema de Ranierry e eu tenho medo de ir para casa depois algo acontecer!"
Imediatamente eu fortaleci a fé de Nando, lembrando a ele de tudo que ele já tinha passado e dos testemunhos que ele presenciou dá parte de Deus, quando eu terminei de falar ele me agradeceu e disse que não sabia o que seria dele sem mim. Aquela frase soou ao meu ouvido como a melhor frase que eu poderia escutar dele!
Alguns dias depois chega o dia do seu aniverssario, 18 ANOS era uma idade linda de se comemorar mais sobre como foi o aniverssário dele eu falo na próxima postagem!
Voltando ao assunto, no dia 24 de abril Nando recebe a noticia de que Mariana faleceu, foi um baque para ele pis ela tinha linfoma como ele e faleceu de uma infecção. Ele ficou muito triste e abalado, me ligou para me contar a triste noticia! Eu fiquei penssando sózinha e me questionando de como seria grande a dor daquela vó que estava acompanhando a neta no tratamento, e de como seria dificil transportar um corpo no avião de volta para sua terra. Eu fiquei triste com a morte de Mariana ela só tinha 15 anos e morreu pedindo para sua tia para não deixa-la morrer.
No dia 25 de abril Nando começou a sentir febre noturnas e assim foi nos dias 26,27,28,29... no dia 5 de maio começou a sua primeira radioterapia...
No proximo capitulo Vou falar de como foi o aniverssario de Nando

2 comentários:

  1. Olá, Gaby

    Imagino a angústia que o Nando e vocÊs sentiram com essas perdas. Eu conheci o Raniery, ele fez o TMO uns 2 ou 3 dias depois de mim, também ficou lá no flat, passou o Natal com o Nando e todos os outros "vizinhos"... Eu também senti um grande baque quando soube, jamais imaginei que um de nós iria morrer de uma forma tão besta... Li numa comunidade, escrevi pra Soraya perguntando se era a mesma pessoa, e no dia seguinte conversei com a enfermeira na clínica, pois ainda ia lá fazer exames e limpar o cateter... Fiquei sem chão... Eu estava fazendo rádio, eu também fiz TMO, eu também tinha linfoma...

    A vida tem seus próprios caminhos, infelizmente não podemos optar sempre.

    Abraços,

    Carin

    ResponderExcluir
  2. Carim Obrigada pelo seu apoio!! Firme e Forte sempre Beijos

    ResponderExcluir